segunda-feira, 6 de abril de 2015

Overnight medley



FLORIANO MARTINS & MANUEL IRIS Overnight medley [Poemas a quatro mãos]
ARC Edições | Ceará | 2014
Capa de Floriano Martins


Brochura, 252págs
Edição trilíngue: português, espanhol, inglês
Traduções de Allan Vidigal (inglês), Juan Cameron (espanhol) e Floriano Martins (português)
Formato: 14x21cm
R$ 45,00 (frete simples incluso)
Exemplar autografado pelo Autor


Buscando realizar e não apenas aludir, Overnight medley é um livro de poesia e jazz. Suas duas primeiras partes - Footprints e Giant steps - são poemas de cada um de seus autores, o brasileiro Floriano Martins e o mexicano Manuel Iris, sobre músicos de jazz. A terceira parte, My favorite things, está composta por poemas escritos a quatro mãos com a técnica da escritura automática como equivalente poética da improvisação musical, a parte de temas jazzísticos. Ao final, Don’t eat the yellow snow, instigante diálogo entre ambos autores que revela mais da natureza e lógica interna desta obra que resulta pura música, graças ao ritmo e à intensidade de sua criação.


CONTRACAPA

Dizem que uma imagem vale por mil palavras.  Acho eu que uma frase musical vale por mil imagens. As palavras intuídas criativamente neste livro por esse duo de poetas, no entanto, revertem esse fluir, condensando a experiência multisensorial da Música Maiúscula, capturando suas cores, estórias e nuances em pequenas joias em forma de língua.
Floriano Martins e Manuel Iris jogam aqui um pingue-pongue esperto com sua bi-visão individual e dual, mono e estéreo, assim como num grupo musical bem afiado o baixo e a bateria conversam enquanto plantam o ecossistema onde os solistas voam. Claro, podemos escutá-los ou lê-los em solos únicos, mas as vozes do livro emanam da sua percepção extra-subterrânea do Jazz, com seus túmulos e berços abertos.
Seus ouvidos estereofônicos e estetoscópicos souberam captar a aura da vibração musical do suingue, o toar do baixo, o chacoalho da batera, o choro embutido dos sopros, o horizonte do piano e o beijo partido na goela cantante. Sobretudo, Martins e Iris explicaram o que nunca se explica, sem dizer o que é. A composição, o improviso encontram o kairos, momento supremo em que ambos se entrelaçam como o Ouroboros alquímico, em Santa Trindade com o Nada, Som do Tempo. O mistério de Overnight medley é um show que deixa um desejo de bis, a memória do sonho onde se aprende a ouvir tudo de novo como da primeira vez. Da Capo!

 Jovino Santos Neto





PEDIDOS A

Pedidos para o território nacional através de e-mail a
informando endereço completo para remessa de exemplar e anexando confirmação de depósito no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) em favor de

FLORIANO BENEVIDES JÚNIOR • Banco BRADESCO
Agência 3456-8 • Conta corrente 17920-5 • CPF 169.613.313-00

Exemplar autografado do livro será postado de imediato, através de frete simples já incluído no valor da aquisição.

Pedidos para o exterior, favor entrar em contato com
reservando exemplar e solicitando maiores informações.

Novo endereço | Rua Poeta Sidney Neto 143 Água Fria 60811-480 Fortaleza CE Brasil
floriano.agulha@gmail.com | arcflorianomartins@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário